domingo, 25 de novembro de 2012

Vanessa Costa


Perfil


Nome completo: ?
Data de Nascimento: Vanessa Costa
Local: Campinas, SP
Profissão: Modelo, cantora e compositora de música popular
Site oficial: sitevanessacosta

Myspace: vanessa_costa




Conhecida por suas apresentações em bares e casas de shows em Campinas, Vanessa passeia por ritmos que variam do samba de raiz até a mais refinada bossa nova.


 Vanessa Costa, cantora e compositora brasileira de música popular, natural de Campinas – SP, Brasil. Em 2002 iniciou no meio artístico pelo forró, destacando com sua voz os principais compositores nordestinos em shows pelo Brasil.

  Então decidiu se profissionalizar e estudou canto popular na ULM (São Paulo), e lá se aproximou do grande acordeonista Oswaldinho do Acordeon, com uma parceria que durara 4 anos. Após viajar pelo Brasil inteiro conhecendo grandes músicos, fundou junto com outros integrantes o “Clube de Samba SAUDOSA CLOTILDE do Brasil”. Mesmo sendo uma cantora iniciante de samba, a Saudosa Clotilde deu a Vanessa a oportunidade de aprender, de conviver e de cantar o samba. E não seria diferente. Se apresentando pelo estado de São Paulo e Rio de Janeiro, Vanessa encantou com sua voz e personalidade.

      Hoje, trabalha em suas composições e em breve lançará seu disco com um repertório carregado da miscigenação que é a música brasileira.


Vanessa Costa é cantora e compositora de música popular. Iniciou sua carreira pelo forró e se destacou ao dar voz às canções dos principais compositores nordestinos do Brasil. Durante quatro anos foi parceira de Oswaldinho do Acordeon, com quem conheceu grandes músicos e viajou todo o país. A campi
neira é uma das fundadoras do “Clube de Samba Saudosa Clotilde do Brasil”, grupo que pretende resgatar o samba de raiz e renovar o estilo musical.