sexta-feira, 8 de junho de 2012

Patricia Poeta


Perfil


Nome Completo: Patricia Poeta
Data de Nascimento: 19.10.1976
Local: São Jerônimo, RS - Brasil
Profissão: Jornalista
Signo: Libra
Cônjuge: Amauri Soares (2001 - ?)


Não há rotina na vida da jornalista Patrícia Poeta. Habituada a conduzir reportagens, este mês é ela a entrevistada, figura central dos holofotes da "Estilo". De um lado ou do outro, a gaúcha de 32 anos sorri e, a cada palavra, gesticula entusiasmada. Não é técnica televisiva, jogo de cena, mas sim uma herança familiar. Vem daí também o gosto pelo churrasco e a disciplina para conduzir uma agenda tão imprevisível quanto fascinante. Perguntada sobre como é seu cotidiano, Patrícia só sabe dizer por onde ele começa: tomando café da manhã às 6h30, ao lado do filho Felipe, de 7 anos. A partir daí, cada dia é um dia. Pode ser que entreviste uma estrela de Hollywood, como já aconteceu tantas vezes, ou que faça a cobertura de um evento dramático. Dinâmico é também o seu guarda-roupa, com peças que conquistaram a audiência e a colocaram no topo da lista das roupas mais requisitadas na Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. Isto porque, de dez ligações atendidas, no mês de abril, quatro referiam-se a um look exibido por ela.


Patrícia Poeta formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1997. Após sua graduação, foi contratada como repórter, editora e apresentadora da TV Bandeirantes Porto Alegre, onde permaneceu por um ano.


Em fevereiro de 2000 ingressou na TV Globo, para assumir a apresentação da previsão do tempo dos telejornais Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Aos sábados, Patrícia também era escalada para apresentar o SPTV – 1ª e 2ª edições.


Já foi correspondente internacional da TV Globo em Nova Iorque entre 2002 e 2007. Durante esse período, obteve sua pós-graduação em Cinema pela Universidade de Nova Iorque. Em 6 de janeiro de 2008, Patrícia assumiu o posto de apresentadora do Fantástico, programa dominical da Rede Globo, substituindo Glória Maria.


Em julho de 2001, Patrícia casou-se com Amauri Soares, diretor da Globo Internacional. No casamento compareceram personalidades como Mariana Godoy e Carla Vilhena.











Fontes: 
Caderno W online
Wikipédia