sábado, 7 de abril de 2012

Mariana Ximenes


Perfil


Nome completo: Mariana Ximenes do Prado Nuzzi
Nome artístico: Mariana Ximenes
Data de nascimento: 26.04.1981
Profissão: Atriz


1. Mariana é casada com Pedro Buarque de Hollanda, diretor da produtora Conspiração Filmes.

2. A atriz viajou com o marido para Fernando de Noronha, onde fez um curso avançado de mergulho, paixão que descobriu com ele. Estudante aplicada, também se dedicou a cursos de teatro e descobriu as aulas de filosofia.

3. Mariana é a voz de Sharon Spitz no desenho animado "Sorriso Metálico" ("Braceface").


4. Entrou de cabeça num trabalho social na favela carioca Cidade de Deus: "Um dia encontrei o MV Bill e comentei que adorava o trabalho deles e que gostaria de ajudar, só não sabia como. No ano passado, ele me convidou para ver o que a Cufa (Central Única das Favelas) de Cidade de Deus fazia. Fiquei encantada com tudo que eles proporcionam à comunidade."

5. "Eu não gosto de revelar os meus perfumes. Mas, para cada personagem que faço, escolho um cheirinho. É uma forma de distinguir o meu cheiro e o das personagens. Para a Lara, uso um perfume masculino da Bulgari, a cara dela", revela.


O primeiro papel de destaque de Mariana Ximenes foi como a Bionda na novela "Uga uga". Em seguida, veio a Isabel, na novela "A padroeira". Sua primeira protagonista foi Ana Francisca, da novela "Chocolate com pimenta". Mariana voltou a ocupar o papel principal em "Cobras & lagartos", como Bel, e foi uma das coprotagonistas de "A favorita", em que viveu a personagem Lara.


Filha de Fátima Ximenes do Prado Nuzzi, fonoaudióloga, e José Nuzzi Neto, advogado, Mariana interpretou o papel de Cinderela na escola, aos seis anos, tendo se encantado pela profissão. Anunciou à família que desejava ser atriz e foi obrigada pelos pais a ler toda a coleção de Monteiro Lobato. A atriz estreou na televisão com uma participação em "74.5 - uma onda no ar", da Rede Manchete. Em 2003, atuou na minissérie "A casa das sete mulheres".

Com apenas 27 anos, Mariana já tinha uma carreira sólida: Atuou em diversas novelas, duas minisséries da Rede Globo ("JK" e "A casa das sete mulheres") e oito filmes. Em 2007, porém, viveu um momento atípico. Não gravou novelas e fez apenas uma participação em dois filmes. Assim, sobrou tempo para se dedicar a duas coisas que adora: cursos e viagens.