domingo, 25 de setembro de 2011

Cláudia Raia



Perfil

Nome completo: Cláudia Motta Raia
Nome artístico: Cláudia Raia
Data de nascimento: 23.12.1966
Local: Campinas, SP
Profissão: Bailarina, Dançarina e Atriz


Filmografia

Atuação (3)
• Dzi Croquettes (2009)
• Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, Os (2009) ... Débora
• Xuxa Abracadabra (2003) ... Madrasta



Quando mudei-me de São Paulo para Campinas, precisava encontrar um conservatório musical para continuar os meus estudos de música. Um dia encontrei com uma de minhas tias e ela me disse que estava trabalhando em um Instituto de Artes como professora de dança de salão e que neste Instituto tinha aulas de música. Fui visitar, pois era o Instituto de Artes "Odete Motta Raia" onde conheci Dona. Odete Motta, mãe de Cláudia Raia e sua avó Dona. Ernestina. Matriculei-me na escola e lá conhecí também a Cláudia. Ela era bonitinha, charmosa e bem magrinha, - tinha um corpo de modelo, apesar dos seus nove anos de idade, e já era professora de balé. Quero dar os meus parabéns para Cláudia Raia pela bela e inteligente mulher que se tornou, Além de muito bonita e cheia de talentos extremos.