sábado, 24 de setembro de 2011

Cátia Paganote


Perfil

Nome completo: Cátia Paganote
Apelido de ex-paquita: Miuxa Bruxa
Data de nascimento: 20.03.1976
Local: Brasília, DF
Profissão: Modelo, Atriz e Cantora
Miuxa, ex-paquita, fez um ensaio sensual em comemoração aos 25 anos do "Xou da Xuxa" .


A ex-paquita, Catia Paganote, a Miuxa, fez um ensaio sensual para celebrar os 25 anos de estreia do programa da apresentadora Xuxa Meneghel.

"Comecei como paquita aos 10 anos. Hoje, aos 35, tenho ideia de quanto nossas roupas mexiam com o imaginário masculino", declarou Catia Paganote, mãe de Valentina, de um ano.



Foi paquita da Xuxa; Ganhou o apelido de Miúxa Bruxa pelo fato de conseguir imitar como ninguém uma bruxa. entrou no grupo em 1989, após quase 10 meses de teste, acabou ficando com a vaga de Andréia Veiga a Paquita original, como Andréia tinha sido a primeira assistente de palco de Xuxa, cujo apelido acabou gerando o grupo paquitas, Cátia não herdou o apelido e foi batizada de Miúxa, no grupo ela participou de vários programas de TV, gravou dois discos e participou dos filmes Lua de Cristal e Sonhos de Verão, Cátia deixou o grupo em 1995 no Xuxa Park, quando houve a troca de geração das Paquitas, logo depois ela tentou carreira musical solo gravando o disco Catia Paganote uma loira no pagode, posou nua para uma revista masculina e se casou com o jogador de futebol Djair, separando-se dele recentemente.

Desde 2005, Catia trabalha atualmente como animadora e artista de "xous" para relembrar os anos 80 (1980). no projeto Paquitas o reencontro, além de fazer parte do grupo PRC que gravou am música ´´o que você quer´´ ao lado do rapper Vinimax no cd Hip Hop do caldeirão do Huck, junto com as ex-paquitas catuxita e xiquitita ela participou da gravação do DVD Festa ploc 80 volume 2, cantando o sucesso Lua de Cristal ao lado das amigas também integrantes do PRC:

Fonte: Priscila Couto e Roberta Cipriani.