quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Carolina Dieckmann


Perfil

Nome completo: Carolina Dieckmann Worcman
Nome artístico: Carolina Dieckmann
Data de nascimento: 16.09.1978
Local:
Profissão: Atriz
Signo: Virgem


Filmografia

Atuação (2) 
• Sexo Com Amor? (2008) ... Luisa
• Onde Andará Dulce Veiga? (2007) ... Márcia


1. Aos 19 anos, casou-se com o ator Marcos Frota. A cerimônia foi realizada no picadeiro de um circo. Carolina e Marcos tiveram um filho, Davi, nascido em 1999. Separaram-se em 2003, após as gravações de Mulheres Apaixonadas. Carolina casou-se novamente, desta vez com Tiago Worcman, em 2007.

2. Durante a novela "Laços de família", Carolina participou de uma campanha institucional incentivando a doação de medula. Para a campanha, foi usada a cena de grande emoção em que Camila, por estar com queda de cabelo devido ao tratamento de quimioterapia, raspa a cabeça.

3. A atriz engordou 30 quilos durante a segunda gravidez, mas 7 meses depois já tinha recuperado a forma para viver uma surfista na novela "Três irmãs".

4. Carol perdeu o primeiro filho em um aborto espontâneo.

5. Balzaquiana, ela declara: "O que falta fazer depois dos 30? Falta comprar uma casa num lugar que tenha água nascente, uma fonte e ir ver urso polar no Alasca, por que vai acabar, né?"



Com quase 15 anos de carreira, Carolina Dieckmann é um dos maiores talentos da nova geração de atrizes. Da carreira de modelo ainda muito menina, seguiu para a televisão por meio de testes. Seu primeiro papel foi em 1993, com a jovem Claudinha, da minissérie "Sex appeal", de Antonio Calmon. Carolina atuou ainda em "Tropicaliente", como Açucena; em "Malhação", como Juli; em "Vira-lata", como Renata; e em "Por amor", como Catarina.

Em 2000, seu talento foi coroado com a personagem Camila, de "Laços de família". Odiada no início da novela, fez o país sofrer com a leucemia de sua personagem, rendendo o público ao talento de sua intérprete. Outra personagem marcante da carreira de Carol foi a sofrida Maria do Carmo, na primeira fase da novela "Senhora do destino", e sua filha, Isabel, na segunda fase.

Em 2006, um novo desafio: Carolina foi convidada para viver uma vilã e se transformou na cruel Leona, de "Cobras e lagartos". Descoloriu seus belos cabelos cor de mel, mudou o guarda-roupa e se tornou referência de moda no país. Passou no "teste das vilãs", recebendo muitos elogios da crítica.

Com a carreira consolidada na TV, a atriz partiu para a estreia no cinema no longa-metragem "Onde andará Dulce Veiga?", de Guilherme de Almeida Prado, interpretando uma cantora de músicas de  Tom Jobim.