sexta-feira, 1 de julho de 2011

Miss Brasil 2013 02


Continuando ...

Todas as misses em trajes de banho



Deisiane Volpini, do Espírito Santo, foi eleita, pelas colegas, como a Miss Simpatia 2013.


Miss Espirito Santo - Deisiane Volpini

Traje típico da Miss Goiás é o vencedor
Fantasia de Sileimã Pinheiro foi desenhada pelo estilista Bruno Oliveira


A Miss Goiás levou a faixa de melhor traje típico. A fantasia de Sileimã Pinheiro representou a cultura e riqueza dos Carajás em modelo elaborado pelo estilista Bruno Oliveira.

O renomado profissional foi o responsável pelos trajes típicos da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães; da Miss Brasil 2012, Priscila Machado; e da Miss Goiás 2012, Herika Noleto.

Bruno Oliveira é querido por diversas celebridades brasileiras e assume a criação de suas fantasias de carnaval.

Sileimã Pinheiro, a Miss Goiás, representou a cultura e riqueza dos Carajás em modelo elaborado por Bruno Oliveira.

Na primeira fila do evento estava o governado de Minas Gerais, Antonio Anastasia. "Para Minas é um orgulho receber o Miss Brasil. Tenho certeza que o evento trará visibilidade para as riquezas do nosso Estado e para a receptividade do povo mineiro", afirmou.

O Miss Brasil é realizado anualmente pela TV Bandeirantes e, este ano, teve como atração musical uma apresentação da cantora mineira Aline Calixto. O governador Antônio Anastasia assistiu a solenidade da primeira fila, ao lado do prefeito Márcio Lacerda.


Protesto

Na porta do evento, minutos antes do início da solenidade, cerca de 50 militantes do Levante Popular da Juventude fizeram um ato contra os padrões de beleza "machistas, racistas e homofóbicos impostos por concursos como o Miss Brasil". Durante a chamada Marcha Mundial das Mulheres, o grupo se manifestou com faixas, cartazes e tambores cantando "Eu não sou Miss, nem avião, minha beleza não tem padrão". "As mulheres não tem que se submeter a um padrão de beleza branco, alto e magro. Somos donas do nosso corpo e não devemos ter vergonha dele", disse uma das militantes, Natália Ferreira, de 20 anos.


Autoria de parte do texto: LUIZA MUZZI

Fontes: 
Ceará em Rede
O Tempo


Anterior        01        02        Próxima