sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como pintar o corpo


A pintura no corpo é feita com muita paciência, tanto por parte do artista quanto do modelo.


Desde os primórdios da humanidade, o homem precisava se expressar. Por isso, escolheu o corpo para demonstrar que estava em paz ou em guerra extraindo tintas de sementes ou plantas para colori-lo. Entre os índios, essa tradição perdura até os dias de hoje. Nas civilizações mais modernas, a arte de pintar o corpo ainda é usada, principalmente no Carnaval, onde homens e mulheres saem completamente nus, somente com a tinta cobrindo o seu corpo. Porém, como a arte é tão bem feita, parece que estão vestidos. Sendo assim, se você pretende ser original no Carnaval, saiba como pintar o corpo.

Em primeiro lugar, você precisará de muita criatividade e imaginação para fazer pinturas corporais, principalmente para saber aproveitar as curvas do corpo humano em favor da sua arte. No desenho abaixo, o artista utilizou um dos seios da modelo para fazer o pote de água enquanto o outro é coberto pela água que sai dele. Assim, o desenho ganhou a sensação de tridimensionalidade e de movimento.


Em outros casos, o desenho pode imitar roupas, o que torna o corpo sensual e atraente.


A natureza pode ficar muito bem retratada em um corpo masculino, que teve as suas partes íntimas usadas para compor o ambiente.

Em alguns casos, o artista pode usar o cenário para compor a pintura corporal, fazendo-a confundir-se com o que há ao seu redor. Desse modo, é criada a sensação de unidade da modelo com o molde.


Para o Carnaval, o que vale são as cores e a criatividade do artista para fazer pinturas cada vez mais originais e divertidas, dos pés à cabeça.


As pinturas sensuais farão com que as mulheres se destaquem na avenida, principalmente se forem completadas por adereços como pedras de strass e piercings.



Para pintar o corpo, podem ser usados diversos tipos de tintas, mas os mais comuns são a tinta de maquiagem facial e artista, a tinta guache, a tinta spray de maquiagem ou a maquiagem artística. A escolha depende muito do método utilizado pelo artista e ele pode usar o pincel, as mãos, o spray e até a trincha para compor o seu desenho.

Para tanto, o modelo precisará ser muito paciente e determinado para passar horas parado na mesma posição até que o desenho fique pronto. No final, ainda terá que permanecer com o corpo pintado durante toda a festa e para retirar a tinta, pode demorar mais tempo ainda.

No entanto, vale a pena sair no Carnaval com o corpo pintado, pois essa é uma das expressões artísticas mais bonitas e sensuais que existem. Afinal, não exista nada mais bem feito que o corpo humano.






Nuas e com pinturas no corpo, musas enlouquecem foliões. Musas da banda do vocalista Toni Salles animaram a folia no circuito Campo Grande, no 5º dia de 2012 no Carnaval de Salvador.

Mulheres pintadas se destacaram na noite de quinta-feira,
16.02.2012 no centro do Rio de Janeiro. As foliãs participaram
do bloco da Banda da Rua do Mercado, um dos mais tradicionais da
capital fluminense na época de Carnaval.





Fonte: Mundo das Tribos