domingo, 1 de maio de 2011

Sereias e Baleias


Modelos são fotografadas no fundo do mar para alertar sobre preservação ambiental
Publicada em 25/01/2013 às 09h00. Atualizada em 25/01/2013 às 09h00



Moda e fotografia em prol do meio ambiente. Em vez de exibir as curvas na passarela como outras modelos internacionais, Hannah Fraser, 36, e Roberta Mancino, 32, corajosamente mergulharam no oceano para uma sessão de fotos com tubarões-baleia de 30 metros de comprimento, a fim de alertar ao mundo sobre a necessidade de conservação do meio ambiente.



Os fotógrafos americanos Shawn Heinrichs e Kristian Schmidt passaram quatro meses planejando o ensaio, que traz as modelos imitando poses do maior peixe do mundo, em águas tropicais das Filipinas.




As imagens possuem combinações encantadoras onde as modelos nadam em sincronia com os animais. Segundo Heinrichs, o objetivo principal do ensaio é destacar a grandiosidade e beleza das criaturas. “Nosso desafio foi transformar modelos em sereias e criar imagens hipnotizantes, mostrando a conexão entre o homem e o maior peixe do oceano”, afirmou ao site Daily Mail.



Os tubarões-baleia são classificados como uma espécie marinha inofensiva e vulnerável, que se alimentam de criaturas minúsculas, os plânctons. Eles ainda são vítimas de caça para extração de suas barbatanas, uma iguaria comercializada nos mercados da China por aproximadamente R$40.000.


Fotos: Shawn Heinrichs e Kristian Schmidt

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Fonte: Ibahia